Mensagem para a Marcha pela Vida em Tóquio 2019
Meus queridos irmãos e irmãs!
Convidamos todos vocês para participarem da Marcha pela Vida de 2019 que terá início às 16 horas da segunda-feira, dia 15 de julho, na Igreja Católica de Tsukiji, e terminando no Parque Hibiya em Tóquio.
15 de julho é também o Dia do Mar (Umi no Hi), um feriado nacional no Japão, na qual rezamos para que muitas pessoas possam se juntar a nós.
Nós os convidamos porque muitos de nós no Japão não estamos cientes do fato de que um feto no útero de sua mãe é um ser humano. Muitos bebês inocentes são assassinados todos os dias devido a essa ignorância.
Recentemente, ficamos chocados ao saber de várias notícias tristes sobre os maus-tratos e até a morte de crianças pequenas nas mãos de seus pais aqui no Japão.
E algumas semanas atrás, no domingo de Páscoa, muitos morreram em um ataque terrorista no Sri Lanka. Até uma japonêsa foi morta. Nós nunca podemos permitir que o terrorismo destrua vidas inocentes.
No entanto, mesmo agora, o que deveria ser o lugar mais seguro para um bebê - o útero - está sendo atacado e bebês sendo assassinados no Japão. Muitos não percebem esse fato chocante.
Milhares de bebês japoneses são maltratados e mortos, na verdade, por seus pais, embora a mídia de massa não relate essas atrocidades.
A Marcha pela Vida é uma manifestação de S.O.S. em favor destes bebês inocentes, em forma de orações.
Oramos em nome desses bebês vítimas que não podem se defender e nem fazer suas próprias vozes ouvidas.
Convidamo vocês a juntar-se a nós na Marcha pela Vida, porque queremos levar uma mensagem de esperança às mães grávidas e aos casais que têm bebés.
Existem inúmeras pessoas que cometeram aborto por ignorância, mas que mais tarde aprenderam a verdade. Essas mães, pais, enfermeiros e médicos estão agora se juntando à Marcha pela Vida em cidades do mundo todo.
Por exemplo, Bernard Nathanson era um médico que promoveu o aborto. No entanto, assim que percebeu que um feto é um ser humano vivo, ele se tornou um pró-aborto contra o aborto.
Ou, em outro exemplo recente, Abby Johnson costumava ser um funcionário da Planned Parenthood e um defensor declarado do aborto. Um dia, no entanto, ela se conscientizou do mal do aborto e, em 2009, tornou-se pró-vida. O filme "Unplanned (Não planejado)" foi feito e lançado em 2019 com base na história real de sua conversão.
Ao participar da Marcha pela Vida, mostramos nosso apoio a nossos irmãos e irmãs e dizemos a verdade que somos todos pecadores fracos e que Deus é misericordioso.
Também queremos ser uma testemunha da verdade de que não podemos tirar vidas inocentes. Somente Deus, o Criador, é o Mestre da Vida. Os bebês não podem resistir a ataques contra eles, o que torna ainda mais importante que eles sejam protegidos.
Nós os convidamos a marchar conosco porque é um fato médico e científico que um ser humano começa a existir no momento da concepção. Este é também o ensinamento da Igreja Católica. Portanto, devemos respeitar a vida desde o momento da concepção.
Quanto mais sabemos sobre a existência do Deus misericordioso e amoroso que nos dá a vida, mais somos obrigados a respeitar este dom da vida.
Criar filhos, muitos filhos, exige muito sacrifício dos pais. No entanto, nossa fé católica nos diz que não devemos restringir nem recusar, por razões financeiras, uma vida dada por Deus. Como Nosso Senhor nos ensinou que Deus alimenta até mesmo os pássaros dos céus, Ele certamente cuidará de nós que confiamos em Sua misericórdia. Ter muitos bebês nos dará felicidade e alegria que o dinheiro não pode comprar.
Nós os convidamos para a Marcha pela Vida por causa das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos ensinou que no último julgamento nos será dito:
"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. (...) Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Por essas palavras, sabemos que, se protegermos a vida dos pequenos bebês, nos é prometida a recompensa eterna do céu.
Pelo contrário, se não o fizermos, ouviremos as seguintes palavras da boca do Juiz Supremo:
"Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes para comer; tive sede, e não me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. (...) Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim."
Nós convidamos vocês também por amor ao nosso próprio país. Aborto e contracepção são o suicídio de uma nação. Eles são a vergonha de um país civilizado. Mas as crianças são o futuro brilhante do Japão. Queremos dar aos nossos futuros filhos, netos e bisnetos como herança, nossa linda terra tão abençoada pela natureza, esse país pacífico e seguro, uma sociedade cortês e ordeira, nossa civilização e riqueza. Não há futuro sem filhos.
No entanto, a realidade é que, de acordo com estatísticas recentes, o equivalente a uma grande cidade desapareceu da população do Japão no ano passado. A crise da queda do Japão é iminente. O Japão está prestes a desaparecer da superfície da terra. O povo do Japão está diminuindo em número.
Nós convidamos vocês para a Marcha em apoio à vida. Uma sociedade que respeita a vida das criancinhas também respeita a vida dos idosos. Tal sociedade é construída sobre uma cultura da vida. Uma sociedade que despreza a menor vida como um fardo, da mesma forma, não permitiria que pessoas idosas, deficientes ou enfermas vivessem. Isto é precisamente o que aconteceu sob o nazismo. É uma cultura da morte. Queremos construir uma Cultura da Vida em nossa sociedade japonesa.
Portanto, por favor, juntem-se a nós na Marcha pela Vida! A marcha iniciará na Igreja Católica de Tsukiji às 4 da tarde no Dia do Mar (Umi no Hi) segunda-feira, 15 de julho de 2019 e será concluída no Parque Hibiya, atravessando a cidade.
Pelos nossos bebezinhos,
Pelas mães e casais com bebês,
Pela posição da Igreja Católica sobre a vida,
Pelo dia do nosso último julgamento,
Pela prosperidade do nosso país,
Pela construção de uma cultura da vida,
Nós convidamos vocês para a Marcha pela Vida.